Grife Refazer

Marca 10 Anos

Damos o peixe, mas fazemos questão de também ensinar a pescar. Assim, garantimos a continuidade do trabalho feito no Refazer mesmo após a despedida das famílias. Uma das maneiras de fazer isso é através da Grife Refazer, um programa de capacitação e geração de renda criado em 2006 para as mães das crianças e adolescentes assistidos.

As mães aprendem a bordar, costurar e montar bijuterias que se transformam em lindas peças. A Grife também atende pedidos de empresas e lojas. Uma designer desenha os produtos, que são manufaturados nas casas das mães, facilitando a execução do trabalho e o cuidar das crianças e adolescentes para confeccionar o restante em casa. Com esse trabalho elas ajudam a complementar a renda da família e podem estar perto de seus filhos.

Os produtos podem ser comprados no nosso atelier na rua Hans Staden, 10 C.

O Programa Grife Refazer conta com o patrocínio da ExxonMobil.

Exxon

A responsável pela Grife é Suely Porto Leite, que acredita que o impacto mais imediato é a geração de renda e a possibilidade de produzir de casa.

“Elas não tem como se inserir no mercado pois, em sua maioria, têm filhos cronicamente doentes.”

Mas Suely destaca também o aumento da auto estima:

“Estamos falando de pessoas que chegam a nós com a auto estima em frangalhos. Saem do programa sabendo que têm capacidade de produzir e de gerar renda para cuidarem de suas famílias. Saem daqui sabendo que são capazes.”

Comment

There is no comment on this post. Be the first one.

Leave a comment