Aconteceu dia 05/12 a festa de Natal do Instituto Refazer no Fluminense Football Club. Foi uma programação intensa recheada de atrações para as crianças atendidas e seus familiares. Muita animação, shows de palhaços, músicas natalinas e a tão esperada chegada do Papai Noel. O clima foi de muita descontração entre todos os presentes. Nossas voluntárias, sempre muito atenciosas, cuidaram de todos os minuciosos detalhes da festa, além de contagiar os convidados com sua simpatia e felicidade.
Tudo começou com as equipes da Jumper Entretenimento e a Turma do Salsicha distraindo e animando as crianças com diversas atrações: esculturas com bexigas, tatuagens e muitas brincadeiras.
Seguindo a programação, entrou o Palhaço Xulipa que bagunçou geral com a meninada. Foi divertimento total que fez brilhar os olhos de todos. Na sequência, tivemos uma apresentação de músicas natalinas com a nossa voluntária Suzette Seccato e sua família, e a participação empolgada de um coral formado por nossas voluntárias e equipe. Depois, ainda tivemos o show dos também palhaços do grupo Sapato Velho que, mais uma vez, encantou a criançada que não conseguia tirar os olhos atentos da dupla.
Para encerrar a programação, o momento mais esperado da festa: a chegada do Papai Noel iniciada com uma linda mensagem de esperança e distribuição dos presentes para todos os assistidos e familiares.
Houve ainda muito futebol para a turma da pelada, escorrega, trepa-trepa e brincadeiras na casinha de boneca com os menores, dentro das instalações disponibilizadas pelo Clube Fluminense para nossa festa de Natal.
A parte gastronômica ficou por conta dos salgados fornecidos pela Padaria Imperial e Luiz Pimentel, os lanches do Bob’s, os sorvetes da Mil Frutas, um delicioso bolo enviado pelo posto Rui Barbosa, a Água Mineral Donna Natureza e colaborações de vários voluntários, contribuintes e parceiros.
Agradecemos à todos os nossos parceiros, voluntários e funcionários do Instituto Refazer que nos ajudaram a promover esse momento único nas vidas de todas essas crianças e suas famílias. Uma energia muito especial.
Comentário